15% off na compra de 3 ou mais ítens | frete grátis para o sudeste em compras acima de R$200

desde a ideia da criação da marca, sempre tivemos uma preocupação muito grande com o impacto ambiental que seria gerado pela mascava. assim, ter embalagens sustentáveis sempre foi uma prioridade.

 

nossos batons são feitos em uma embalagem composta majoritariamente por papelão. a maioria dos produtos encontrados no mercado é feita de plástico, material que leva cerca de 400 anos para se decompor, enquanto o papelão leva apenas alguns meses. entretanto, o uso do plástico na embalagem selecionada ainda se faz indispensável por questões de higiene e funcionalidade da mesma. por conta disso, contratamos o selo eureciclo para nos ajudar. a empresa faz a compensação ambiental das embalagens produzidas pela mascava. dessa maneira, eles garantem que uma quantidade de papelão e plástico equivalente à produzida por nós, seja retirada do meio ambiente e levada para a reciclagem. legal, né? 

 

além disso, não queríamos utilizar etiquetas, já que o adesivo impossibilita a reciclagem do material e dificulta o processo de decomposição, nem caixinhas, que seriam descartadas após o recebimento do produto. então escolhemos desenvolver uma tag, contendo as informações essenciais do produto, em papel semente. este papel tem um processo de produção muito diferente dos demais, que torna possível seu plantio. após picar o papel, colocar em um vasinho e regar com muito amor, parte da nossa embalagem dará florzinhas lindas pra você cultivar! temos cravo e clárquia como opções.

 

por fim, o batom e a tag vêm em uma sacolinha que, além de ser muito linda, pode ser reutilizada como fizer mais sentido para você. para a confecção das sacolinhas, recuperamos tecido que seria descartado. por isso existem sacolinhas de diversas cores, texturas e estampas. elas são únicas! o cordão utilizado para o fechamento é 100% de algodão, e a medalhinha que carrega o nome da marca é feita de corozo, uma semente natural do equador. quem faz todos esses elementos virarem nossa sacolinha são as meninas da retrósvest, uma cooperativa de mulheres que se utilizam da costura como meio de inserção no mercado de trabalho.
 
 
todo o processo de desenvolvimento e curadoria de embalagens foi muito trabalhoso, mas incrivelmente prazeroso pra nós. sentimos que conseguimos selecionar peças que podem ser recicladas ou reutilizadas muito bem, diminuindo o impacto ambiental. esperamos que vocês apreciem tanto quanto a gente todo esse amor e cuidado que dedicamos aos detalhes da nossa marca.